domingo, 26 de junho de 2016
quarta-feira, 8 de junho de 2016
CARACTERÍSTICAS DAS BRUXAS
Bruxas são pessoas das mais variadas idades, posição social e raça que têm em comum uma Religião voltada ao reencontro de um caminho espiritual harmônico com a Terra e com as manifestações da natureza.
Sem dúvida você se perguntará onde estão essas pessoas, por que nunca viu nenhuma dessas criaturas raras com estas longas capas pretas e verruga no nariz? É bastante provável que tenha cruzado com várias, e talvez até trabalhe com uma, mas certamente serão pessoas comuns e discretas, que seguem suas carreiras de advogado, decoradora, engenheiros, médicos, empresários, donas de casa, militares, ou em qualquer atividade.
Algumas características das bruxas que conheço.
- Talvez o sinal mais
claro de que você está diante de uma bruxa seja o fato de que suas plantas são as mais lindas. - Ela nunca estará reclamando quando chove, venta, faz frio ou calor, porque ela sabe que todos os eventos da natureza são necessários e seguem uma ordem maior e necessária.
- Ela sempre terá plantas mágicas no jardim (alfazema, alecrim, manjericão, gengibre, menta, entre outras) e/ou vários vidros com ervas e espécies.
- Os animais domésticos sentem uma grande afinidade com as bruxas.
- As crianças sentem-se à vontade com as bruxas.
- As bruxas estão quase sempre com um sorriso nos lábios, e quando riem dão gargalhadas realmente.
- A maioria das bruxas tem seios fartos e pele macia, chamando atenção por suas formas femininas.
- As bruxas preferem andar descalças.
- Conhecem muitas formas de harmonização pessoal.
- Necessitam estar em silêncio à medida que vão tornando-se mais equilibradas.
- Tem muita energia, apesar de que aparentam tranqüilidade em seus atos.
- A cozinha é seu forte, tanto que raramente utilizam-se de receitas para preparar seus quitutes. E você, quantas bruxas já encontrou pelo seu caminho?
- deedeerosik.com.br
quarta-feira, 1 de junho de 2016
17 ideias para fazer uma festa de Halloween bombástica e assustadora
Conheça ideias, inovações e soluções criativas que vão descomplicar sua vida e facilitar seu dia a dia. Como Fazer, dicas, decoração, aplicativos.
São dicas e mais dicas para decoração e docinhos incomuns
O Halloween não faz parte do nosso folclore, mas pegou de vez por aqui. Então que tal aproveitar que ainda falta um tempinho para a noite de 31 de outubro para se inspirar em alguma das 17 ideias que selecionamos sobre o tema no Pinterest.
São dicas e mais dicas para decoração e docinhos assustadores que podem transformar a sua festa em um evento no mínimo bombástico. Confira:
- catracalivre.com.br
comO COMEÇOU O DIA DAS BRUXAS?
O Halloween é comemorado há mais de 2.500 anos e surgiu entre os celtas, que acreditavam que no último dia do verão (do hemisfério norte), 31 de outubro, os espíritos dos mortos saiam dos cemitérios para tomar os corpos dos vivos. Para assustá-los, os celtas então decoravam ruas e casas com objetos horripilantes como ossos, caveiras, abóboras enfeitadas...
Halloween é uma contração de All Hallows Eve - véspera de todos os mortos, que é o Dia de Todos os Santos, comemorado em 01 de novembro, um dia antes do Finados. Mais popular nos países do hemisfério norte, o dia das Bruxas chegou aos Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam das péssimas condições em que se encontrava o país.
Apesar do aspecto meio fúnebre, dos morcegos, aranhas, bruxas, abóboras com expressões macabras, nem tudo nesta data é tão assustador assim. Pelo menos, para as crianças! É que no dias das bruxas, elas costumam brincar de “doces ou travessura”. Fantasiadas, batem de porta em porta dizendo a seguinte frase “doçura ou travessura?”. Se a pessoa responder "doce", as crianças ganham balas, chocolates, pirulitos. Se responderem "travessura", as crianças pregam uma peça.
No México, celebra-se o Dia dos Mortos, com as tradicionais caveiras mexicanas. Para eles, a data também é muito alegre, comemorada com muitos doces, comidas, músicas. É que neste dia, os parentes que há muito já se foram visitam os familiares.culturainglesa-sc.com.br
O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos desses países. No entanto, é cada vez mais fácil vermos festas celebrando a data aqui no Brasil.
O primeiro registro do termo “Halloween” é da época de 1745. Derivou da contração do termo escocês “Allhallow-eve” (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas.
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe’en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe’en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como “dia das bruxas”, uma lenda histórica.
Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um caráter completamente distinto do que tinha no começo. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos. Entre os elementos acrescidos, temos por exemplo o costume dos disfarces, mais conhecido como fantasias, muito possivelmente nascido na França entre os séculos XIV e XV. Nessa época a Europa foi flagelada pela Peste Negra e a peste bubônica dizimou perto da metade da população do Continente, criando entre os católicos um grande temor e preocupação com a morte. Multiplicaram-se as Missas na festa dos Fiéis Defuntos e nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade, algumas dessas representações eram conhecidas como danças da morte ou danças macabras.
A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma ideia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. Asfantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos debruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.
Fonte: Wikipedia
Assinar:
Postagens (Atom)