Todas essas máscaras usadas por personagens de filmes de terror acabam se tornando a característica principal dos figurinos dos assassinos em série, vide, por exemplo, a máscara de goleiro de hóquei do Jason, ou a máscara de palhaço do Jigsaw em Jogos Mortais.
Elas costumam ser resultado de pesquisas e experimentações da produção dos filmes, e não foi diferente com Halloween, lançado em 25 de Outubro de 1978 — ou, se preferir, 35 anos atrás.
No começo, o pessoal da produção do filme achou que o assassino, Michael Myers, pra relembrar o começo do filme quando ele mata a sua irmã vestindo uma fantasia de palhaço, deveria usar uma máscara assim, com frizz no cabelo, que seria vermelho, pra dar um visual mais DEMENTE.
O designer de produção Tommy Lee Jones disse uma vez que a máscara havia sido baseada em Emmett Kelly, Lou Jacobs, ou Red Skelton, e teria a testa franzida, sorriria ou iria morder um cigarro. MAS, entre a comunidade de fãs de Halloween, a máscara que seria usada seria essa, feita por Don Post, baseada no palhaço Weary Willie, de Emmett Kelly.
Mas, o mais surpreendente dessa história toda é que a máscara usada no filme, é baseada na cara do Capitão da Enterprise James T. Kirk — sim, exatamente: William Shatner.
Usando uma máscara feita em 1975 — e comprada por US$1, a produção removeu as sobrancelhas, as costeletas, pintou os cabelos de castanho, abriu mais os buracos dos olhos, pintou a face de branco e DONE!
Eis a máscara do Michael Myers
Sem emoção, exatamente como a equipe do filme queria.
judao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário