segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Halloween ao redor do mundo


halloween ao redor
31 de outubro é comemorado o Halloween, festa típica dos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. No Brasil, a confraternização do “Dia das Bruxas” vem se tornando cada vez mais conhecida e praticada pela sociedade.
Atualmente, a forma como o Halloween é celebrado pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.

Vamos conhecer um pouco de como essa festa é comemorada no mundo:

Brasil
O Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. Se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida, pois o Brasil, país que costuma focar  nas coisas mais alegres da vida, não se vê em meio a festividade aos mortos. Apesar de todo o esforço da imprensa em destacar essa festividade norte-americana, os brasileiros festejam pouco a data, sendo mais comum entre os jovens.

Estados Unidos
Desde 1800, quando os imigrantes irlandeses e escoceses levaram suas festividades de Halloween para a América do Norte, a festa tem se desenvolvido consideravelmente.
Para as crianças, fantasiar-se e sair pelas casas fazendo a brincadeira do “travessuras ou gostosuras” ainda é o maior evento. Muitos adultos se fantasiam e participam com seus filhos de festas a fantasia e concursos.
Os americanos acrescentaram filmes de terror, casas assombradas comunitárias, histórias de fantasmas e quadros espiritualistas. Cartões e decorações também fazem parte do Halloween.
Halloween

Espanha
Na Espanha, a tradição de se comemorar o Halloween ainda é recente, tendo chegado praticamente por volta do ano 2000. Na Espanha, as escolas enfeitam o pátio com abóboras e as crianças se fantasiam de “muertos vivientes”, que são os mortos-vivos, além de bruxas e fantasmas.
A Espanha é um dos países que ainda mantém a antiga tradição do culto e respeito aos mortos, assim como no Brasil.

Irlanda
A Irlanda é considerada como o país de origem do Halloween. Nas áreas rurais, as pessoas acedem fogueiras, como os celtas faziam nas origens da festa, e as crianças passeiam pelas ruas dizendo o famoso “tricks or treats” (doces ou travessuras).

México
No dia 1º comemora-se o Dia dos Anjinhos, ou Dia dos Santos Inocentes, quando as crianças mortas antes do batismo são relembradas. O Dia dos Mortos (El Dia de los Muertos), 2 de novembro, é bastante comemorado no México. As pessoas oferecem aos mortos aquilo que eles mais gostavam: pratos, bebidas, flores.
Halloween

Tailândia
Nesse país, existe o festival Phi Ta Khon, comemorado com música e desfiles de máscaras acompanhados pela imagem de Buda. Segundo a lenda, fantasmas e espíritos andam entre os homens, sendo que a festividade acontece no primeiro dia das festas budistas.ambracollege.com  

Os locais mais assombrados neste Halloween


O Dia das Bruxas, o Halloween!



Confira essa lista dos lugares que são de assustar!
O Ossuário de Sedlec – Quem decide fazer uma igreja com ossos humanos? É pra ser um santuário, um lugar de paz, serenidade… Bacana saber que tem gente que se sente assim, tão à vontade num lugar bizarro desses, não é mesmo? Rs!
Parabéns pro Frantisek Rint, o criador da linda decoração.
medo1
Mansão Winchester – Após a morte de seu marido e filho, Sarah Winchester (a esposa do filho do criador de rifle) consultou um vidente. E esse proclamou que sua família fora morta pelos fantasmas daqueles que morreram de balas das armas Winchester. O vidente sugeriu que apenas a construção permanente na mansão da família poderia acalmar os espíritos. Assim, ela deveria construir quartos para que os espíritos de luz permanecessem na casa, proporcionado a paz para que os barulhos cessassem.
Mas nada disso aconteceu. Os barulhos continuavam a atormentar Sarah, que resolveu construir a casa até o fim de sua vida. A propriedade de 160 quartos é realmente bizarra. Escadas que não levam a lugar algum e portas que abrem para paredes.
medo2
Penitenciária Estadual da Filadélfia – Criada em 1829, com imponentes paredes de castelo e torres de vigia, a Penitenciária Estadual Oriental (Eastern State), na Filadélfia, foi a primeira prisão a ter uma solitária. Ela funcionou como uma prisão de 1913 até ao seu fechamento em 1970, e abrigou criminosos famosos, como Al Capone.
Desde então, tem se ouvido histórias sobre sons vindos das celas, barulhos estranhos e solitários lamentos de frio nos escuros corredores. A cela número 12 é famosa por uma risada assombrosa e a torre de guardas acumula relatos de aparições de uma figura sombria que vigia a prisão durante as noites. Medoooo!
medo3
Castelo do Drácula – Construído em 1212, o Castelo do Drácula é um monumento nacional da Romênia. Foi a base militar do príncipe Vlad Tepes (1431-1476), governador da Valáquia. Tepes ficou conhecido por tratar seus desafetos de modo cruel. Os turistas que visitam o local o consideram aterrorizante e são comuns os relatos de pessoas que ouvem gemidos e gritos provindos dos calabouços e seus jardins, demonstrando o enorme sofrimento das almas vitimadas pela fúria do Conde Vlad. Nada de Crepúsculo por aqui! Sinistro!
medo4
Prédio Dakota – (Manhattan, EUA). Algumas cenas do clássico terror O bebê de Rosemary (um de nossos filmes de terror preferidos) foram gravadas nesse edifício e o fundador e autor da Igreja de Satã, Anton Lavey, também morava em um dos apartamentos. Mia Farrow, a atriz principal, se divorciou de Frank Sinatra durante as gravações e o diretor do longa, Roman Polanski, perdeu sua mulher, Sharon Tate, assassinada. A partir daí, o Dakota ganhou fama de fantasmagórico e amaldiçoado. Coincidentemente (ou não), trata-se do prédio em que John Lennon foi assassinado por Mark David Chapman em 8 de dezembro de 1980.
medo5
Campos de Auschwitz – (Sul da Polônia) – Em maio de 1940, iniciou-se a construção do complexo Aushwitz-Birkenau-Monowitz, com 40 campos para abrigar prisioneiros da Polônia. Estima-se que 3 milhões de pessoas tenham morrido no local e, por isso, ele é considerado o mais assombrado do país.
medo6
Halloween nos museus de cera Madame Tussauds: se de dia pode dar medo, imagina de noite? 
medo15
Sabe onde fica esse castelinho assustador? Na cidade de São Paulo! Localizado na Rua Apa, no bairro Campos Elísios, foi cenário de um crime em 1937. Dois irmãos estariam discutindo e acabaram trocando tiros. A mãe deles entrou e levou um tiro. Os três morreram. Só uma curiosidade: na mitologia grega, Campos Elísios é o mundo dos mortos! (ai que meda!)
medo8
A próxima casa virou até filme de terror.
A casa está localizada em Amityville, uma espécie de bairro localizado na cidade de Babylon, nos Estados Unidos. O lugar foi palco de um verdadeiro massacre. Um dos filhos da família que morava lá em 1974 matou os pais e os quatro irmãos. No ano seguinte, uma outra família comprou a casa, mas eles fugiram por medo, alegando que o local estava mal assombrado.
medo9
A lenda diz que essa mansão, que fica em Yorkshire, no Reino Unido, é amaldiçoada por ter sido construída com pedras retiradas de outro local que já era assombrado! Bizarro, não é?
medo10
Essa casa foi construída em 1857 por Alexander Harris, como um presente para sua mulher. Ela morreu de febre amarela assim que a casa ficou pronta. Dizem que o homem não aguentou a pressão de perder a amada e se matou. Já viu tudo, né? Assombrada, claro!
medo11
O Castelinho do Flamengo é uma casa mal assombrada da cultura carioca, no Brasil.
Um fantasminha camarada carioca!
medo12
Ainda bem que o Dia das Bruxas acontece só uma vez por ano! hehe!
Brincadeiras à parte, é um dia de se divertir com alguns sustos e algumas palhaçadas cheias de mistérios,  os fantasmas se divertem…
Feliz Halloween!
portobello.com.br  

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

10 Lugares mais Assombrados do Japão (Parte 02)


Continuando nossa lista dos 10 lugares mais assombrados do Japão. Clique aqui para ver a parte 01


05. O Túnel de Futamata
.
A fama do túnel, provém de distintos relatos, como os de aparições de espíritos que seriam dos supostos Coreanos mortos. Os trabalhadores coreanos eram forçados a trabalharem na construção deste túnel, e a lenda conta que devido ao atraso na obra, esses trabalhadores em ritmo de escravidão, teriam sido "sacrificados" e enterrados nas paredes do túnel

O túnel é bastante extenso e muitos exploradores fazem o trajeto de carro, porque é muito importante chegar no final deste túnel, pois logo a seguir esta o "antigo túnel Futamata", e acreditam que este sim, seja o legítimo túnel da lenda...

Pessoas relataram diferentes sensações ao passar pelos túneis: uma sombra humana misteriosa que persegue o veículo, a sensação descomunal de peso nos ombros, casos de imobilização involuntária supostamente provocada por mãos invisíveis e aterrorizantes, gritos de um mulher em desespero...

Este o moderno túnel Futamata. Pessoas que passam de carro relatam ver uma sombra preta ao lado do veículo
Entrada do antigo túnel Futamata, onde eles acreditam que estejam os corpos dos coreanos que foram forçados a construí-lo
Interior do antigo túnel Fatamata
Para ver mais fotos do túnel, acesse: Lugar Assombrado: O Túnel Futamata


04. Aokigahara: A Floresta dos Suicidas

Aokigahara é um floresta calma que fica localizada na base do Monte Fuji, Japão. É o segundo lugar no mundo em número de suicídios, perdendo somente para a ponte Golden Gate. Acredita-se que todos os anos mais de 100 pessoas tiram suas próprias vidas no local. Existem pessoas que fazer varreduras pela floresta em busca de corpos, e encontram entre 70 a 150 esqueletos todos os anos. A maioria das mortes é por enforcamento e alguns deixam cartas de despedida ou algum maldição.

O governo na tentativa de frear o número de mortes, parou de divulgar quantas pessoas morreram todos os anos e também instalou placas que buscam fazer as pessoas repensarem o que estão para fazer e procurar ajuda. O mês de maior número de suicídios no Japão é março, o fim do ano fiscal no país.

A trilha dos suicidas. Este caminho na floresta de Aokigahara, tem a entrada proibida e é um dos lugares onde mais se encontram cadáveres.
É comum que suicidas passem vários dias e noites em veículos ou em barracas, enquanto pensam na sua última decisão.
É proibida a construção de casas na floresta de Aokigahara, no entanto, as construídas há mais de 40 anos, podem ser utilizadas normalmente, como estas da imagem que estão próximas à uma das entradas.
Existe uma lenda urbana de que pessoas que não conseguiram se suicidar no Jukai e se sentindo envergonhados e incapazes de voltar à sociedade, teriam se reunido e fundado uma miserável aldeia nas profundezas da floresta. Devido ao medo, até hoje a suposta aldeia nunca teria sido visitada por exploradores urbanos...
CLIQUE AQUI para ler um especial que fiz sobre esta floresta
Nem tudo é tristeza nesta floresta, sabia? Leia Jukai: O Outro Lado da Floresta dos Suicidas


03. O Hospital Fujioka
.
Dizem que em todas as janelas se vê espíritos encarando quem visita o hospital Fujioka, da cidade de Toyota, província de Aichi.

Quem se apodera de registros médicos abandonados, recebe um telefonema, com uma voz chorosa, exigindo que devolva o arquivo.

São vários os rumores de manifestações espirituais nesse lugar assombrado, no entanto há vários relatos que apontam para um perigo verdadeiro: O de gangues de arruaceiros, de carne e osso que fizeram do local a sua morada...

Fachado do grande hospital
Local hoje se tornou mocó de drogas
Lenda conta que se levar um prontuário embora seu telefone vai tocar e uma voz irá mandar levar de volta....

02- Hotel Ichiryuu

O hotel tradicional, Ichiryuu ryokan se encontra em Mizuma, na cidade de Kaidzuka em Osaka, Japão.

A construção que era um tipo de hotel tradicional, está abandonado há pelo menos 30 anos, e ainda assim continua de pé.

Os rumores sobre o lugar contam várias versões sobre o motivo do abandono, dentre eles, que o proprietário teria se suicidado em um incêndio ou que houve um assassinato, mas a verdade é que ninguém sabe o que aconteceu aqui.

O Ichiryuu ryokan é considerado um dos lugares mais assombrados do Japão. Contam várias lendas sobre o lugar, mas o certo é que sempre aparece alguma anomalia em fotografias tomadas no hotel.

Uma das entradas do hotel abandonado. Alguns dizem que tem a imagem de uma criança nas janelas acima...

Depois de 30 anos, a destruição é grande.

O motivo do abandono seria o suicídio do proprietário em um incêndio ou um assassinato.
Para saber mais, acesse: Lugar Assombrado: Exploração ao Hotel Ichiryuu
.

01- O Túnel Jomon
.
No grande terremoto ocorrido na prefeitura de Hokkaidou, no norte do Japão em 1969, as paredes do túnel desabaram, revelando um esqueleto que se encontrava enterrado de pé na parede do túnel. Foram encontrados também, muito ossos nas proximidades da construção e vários possuíam marcas de violência.
Com este episódio, a "lenda de sacrifícios humanos", cuja origem seria por mensagens dos espíritos dos mortos, que teriam contado sobre seus corpos enterrados no túnel, se mostrou verdadeira.

Acredita-se que nos 3 anos de construção iniciada por volta de 1911, os trabalhadores forçados, oriundos de prisões de Hokkaidou, eram submetidos à terríveis condições de trabalho em que muitos adoeceram sendo enterrados ainda vivos nas proximidades e até nas paredes da construção. Em 1980, foi erigido um memorial para homenagear os mártires da construção do túnel.

Em agosto de 2013, foram desenterradas as ossadas de mais de 500 corpos do túnel e de suas proximidades, sendo o único lugar em que uma lenda urbana teve os fatos confirmados pelas autoridades.
O túnel continua sendo utilizado por trens na linha principal de Sekihoku e portanto, tem a entrada proibida. A região também é um paraíso para ursos selvagens, assim que uma exploração no local, pode transformar o explorador em mais um fantasma...

Foram encontradas mais de 500 ossadas no túnel e arredores!
Os trabalhadores eram submetidos à terríveis condições de trabalho em que muitos adoeceram sendo enterrados ainda vivos nas proximidades e até nas paredes da construção.
Memorial erguido ara para homenagear os mártires da construção do túnel.

Bônus: As Ruínas do Hotel New Naruto

De todos os 10 lugares considerados como os mais assombrados do Japão, as ruínas do Hotel New Naruto são as mais tranquilas apesar do inúmeros relatos sobrenaturais não confirmados, entrando nesta lista mais pelo perigo de acidentes em explorações ao local, do que por registros de atividades fantasmagóricas.
Por toda a extensão do hotel abandonado, apenas uma coisa preocupa os exploradores urbanos: o encontro com a morte, vitimado por um eventual desabamento.

A curiosa construção foi feita na beira de um barranco na cidade de Naruto, província de Tokushima, cujas habitações foram construídas logo abaixo da entrada do hotel .

Parte exterior do hotel.
Entrada do hotel
Escadarias levam às habitações, prestes a desmoronarem à qualquer momento.
assombrado.com.br

Decorações para Festa de Halloween, Dicas e Temas, Painéis e Enfeites

Confira algumas Dicas de Decorações para Festa de Halloween, Temas e Criatividade, Enfeites e Painéis No Halloween as Festas a Fantasia são muito comuns, além disso escolas e casas são enfeitados e decorados no clima Assustador. Entre os principais artigos da decoração estão as Abóboras, Fantasmas, Caveiras, Bruxas e outros. Veja algumas decorações assustadoras para decorar a sua festa. * A Clássica abóbora com carinha é um boa opção para Mesas de Doces e Aperitivos, ou mesmo no Chão com Gelo Seco…  * Painéis e Enfeites de Múmias, Fantasmas e Vampiros!* Temas de Caveiras, Bruxas e Noites Enluaradas são muito Assustadores, combinam com a ocasião.:not1.com.br

Você conhece a história do Halloween?

A lenda de Jack O'Lantern

Uma lenda irlandesa conta que em um 31 de outubro, Jack – homem alcoólatra e grosseiro – bebeu mais do que de costume e o Diabo veio para levar sua alma. Desesperado para viver, Jack implora por mais um copo de bebida. O Diabo, compadecido, concorda. Sem dinheiro para o último trago, Jack pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: poderá libertá-lo se ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e até faz caridade. Mas a mudança não dura muito. No ano seguinte, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece reclamando por sua alma. Jack, esperto como sempre, convence o Diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O Diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O Diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o Diabo nunca mais o aborreça. O Diabo aceita e Jack o liberta da árvore. Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O Diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, joga um pedaço de carvão para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe o carvão dentro de um nabo e sai perambulando. Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern ('Jack da Lanterna'). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.klickeducacao.com

DIA DAS BRUXAS - HALLOWEEN

 Um pouquinho da história do Halloween Dia das Bruxas A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico. Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia). O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en. Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos. Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati). Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram. O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas. Travessuras ou Gostosuras?(Trick-or-treat) A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu. trick_or_treats Abóboras e velas: Jack O'Lantern (Jack da Lanterna) A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não. No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore. Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa. Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar. Enganara Satã ao subir uma árvore. Jack então esculpiu uma imagem de uma cruz no tronco da árvore, prendendo o diabo para cima a árvore. Jack fez um acordo com o diabo, se ele nunca mais o tentasse novamente, ele o deixaria árvore abaixo. De acordo com o conto de povo, depois de Jack morrer, ele a entrada dele foi negada no Céu, por causa de seus modos de malvado, mas ele teve acesso também negado ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Ao invés, o diabo deu a ele uma brasa única para iluminar sua passagem para a escuridão frígida. A brasa era colocada dentro de um nabo para manter por mais tempo. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então o Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América, era em uma abóbora, iluminada com uma brasa. Bruxas As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno. Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa! A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos. O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa. Alguns significados simbólicos Abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria / a vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral. Caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos. Vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas. Moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados. Bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça. Aranha - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente. Morcego - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade. Sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina. Gato Preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso:visualrp.COM

Cavaleiro Sem Cabeça

 O Cavaleiro Sem Cabeça é um fantasma muito popular no folclore americano vindo de lendas europeias, onde era conhecido como Dullahan (significa sem cabeça ou decapitado em Irlandês). Sua lenda surgiu na Irlanda, onde era tido como uma variante de fada ou espírito, sem cabeça que era geralmente visto de uma forma espectral, montando um cavalo negro, carregando sua cabeça em baixo de seu braço. Os olhos da cabeça são enormes, portando moscas enquanto a boca está com um constante sorriso que vai de um lado a outro de sua terrível face.  A carne da cabeça tem a textura e o cheiro de queijo mofado, é realmente assustadora assim como seu chicote de costelas humanas. As armas que ele geralmente usa são feitos de uma forma similar a figuras fúnebres como velas dentro de crânios humanos ou em histórias mais modernas em abóboras ou um nabo (ver também Jack O’ Lantern) para iluminar seu caminho, partes de ossos como das coxas perfuradoras, machados e espadas que consegue tirar de suas vítimas decapitadas. Algumas pessoas já relataram o estranho ser espectral também dirigindo uma carroça, quando esta é também feita de restos humanos. Uma lenda diz que quando o cavalo do Cavaleiro Sem Cabeça para de correr, uma pessoa irá morrer. A cabeça dele grita seu nome então a vítima é decapitada. Não há nenhuma maneira de barrar o caminho de um Cavaleiro Sem Cabeça, eles conseguem arrombar todas as fechaduras e portões que estiverem a sua frente, além de também não gostar de curiosos observando seus assassinatos, costumam assim, jogar uma bacia de sangue nos que se atrevem ao espiar, marcando-os assim que sua morte está próxima, ou então atacando os observadores nos olhos com seu chicote. O único ponto fraco desses seres sinistros é o ouro, o que os aterroriza misteriosamente, espantando-os mesmo com um simples alfinete de ouro, eles sentem sua força de longe, e fogem. Tal criatura irlandesa deu a inspiração para Washington Irving escrever seu famoso conto The Legend Of Speepy Hollow ou A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Tal conto foi adaptado várias vezes para o cinema, mas podemos citar com mais notoriedade a versão de Tim Burton de 1999. O Cavaleiro Sem Cabeça também foi modelo para duas histórias dos Irmãos Grimm.misteriosfantasticos.COM