domingo, 12 de janeiro de 2014

Bruxas existem! Elas não voam em vassouras, mas adoram fazer magias

 

 Testeiro-halloween

 

Você sabia que os feitiços são normalmente pedidos de cura para doenças, de paz e de amor?

TEXTO: Shirley Paradizo
bruxas-misterios
As bruxas de verdade não soltam raios nem voam em vassouras como nos filmes de Harry Potter, o bruxo do bem, inspirado nos livros da escritora J.K. Rowling. Elas até praticam magia e usam caldeirões, mas, quando fazem isso, a gente não vê estrelinhas ou luzes.
As bruxas criam poções à base de ervas – elas não usam sapos nem asas de morcego – e fazem rituais que envolvem os elementos da natureza (terra, água, fogo e ar). Os feitiços das bruxas de verdade normalmente são pedidos de cura para doenças, de paz, amor e de qualidade de vida melhor.
UMA CRENÇA ANTIGA
A filosofia Wicca existe desde a década de 1950 no mundo todo, inclusive no Brasil. Os wiccanos vestem roupas pretas, usam um pentagrama pendurado em um colar e costumam fazer muita festa no Dia das Bruxas, em 31 de outubro.
Como as bruxas comuns, eles praticam rituais com vassoura e fazem poções de amor e de cura. Acima de tudo, respeitam a natureza e os animais.
CARDÁPIO ESPECIAL
Os bruxos da vida real têm um bar só deles. A Taberna da Bruxa, em Santo André (SP), serve pratos de nomes estranhos, como salada com barriga de sapo, coração de boi, rabo de escorpião, olho de gato e beijo de sereia. Mas é tudo de mentirinha. Os ingredientes usados, todos nós conhecemos: legumes, verduras e carnes.
FAÇA O TESTE!
Antigamente faziam-se alguns testes para descobrir uma bruxa. Um deles é bem fácil e divertido. Basta tirar os móveis da sala e a moradora se colocar bem no centro do cômodo, repetindo três vezes e bem alto o nome da mulher que ela desconfia ser uma feiticeira. Se a pessoa aparecer na casa minutos depois e perguntar, fingindo inocência: “A senhora me chamou, vizinha?”, ela é uma bruxa! Quer tentar?
ESCOLA DE MAGIA
Acredite. Existe uma escola de bruxas de verdade como a Hogwarts, do filme Harry Potter. É a Universidade Livre- Holística Casa de Bruxa, em Santo André, São Paulo, e que já formou cerca de 100 feiticeiros.
Aberta em 1997 pela bruxa Tânia Góri, 33 anos, tem a fachada de castelo, poço dos desejos, uma fonte da juventude no jardim e um enorme caldeirão para a realização de rituais. Lá ninguém aprende a transformar sapos em príncipes, mas a fazer chás curativos, danças, relaxamento, leitura de cartas e outros. Ao final do curso, que dura um ano e um dia, o aluno recebe um diploma.
APETRECHOS DAS BRUXAS
As bruxas de verdade também usam objetos mágicos como nos desenhos e nos filmes.
Vassoura: Elas não voam em vassouras. Para elas, o objeto é uma espécie de guardião da casa, usada para limpar energias ruins. Costuma ficar na cozinha ou atrás de portas.
Grimório: É um livro onde as bruxas anotam seus encantamentos, feitiços e tudo o que aprendem. As bruxas não deixam ninguém tocar seu precioso livro e o guardam em locais bem protegidos, como baús e caixas de madeira com tranca.
Caldeirão: Para preparar poções com chás e outras magias, as bruxas usam caldeirões de diversos tamanhos. Eles são de ferro e têm três pés de apoio.
Varinha mágica: Os magos também usam varinha. Elas são feitas por eles mesmos com um pedaço de galho retirado de árvore. Alguns gostam de enfeitar esse objeto mágico com pedras coloridas e cristais.
CONSULTORIA: TÂNIA GÓRI (FUNDADORA DA UNIVERSIDADE LIVRE-HOLÍSTICA CASA DE BRUXA) E EDDIE VAN FEU (ESCRITORA E PROPRIETÁRIA DO BLOG ALCATEIA).recreio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário